quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A Osklen é um caso à parte...

Coleção Inverno 2008, Surfing the City, foi ovacionada na São Paulo Fashion Week

As muitas listras coloridas são, segundo Metsavaht, uma referência ao reflexo das luzes das grandes cidades no vidro do carro, durante um passeio de táxi.

As ultramodernas calças saruel, com modelagem ampla, foram revistas com tecidos laminados.

Listras e uma cartela de cores quentes: a nova aposta da Osklen para o inverno.

A aposta em tecidos tecnológicos, confortáveis e com motivação ecológica, é um dos investimentos que caracterizam a grife.

Megabolsas masculinas: tendência moderníssima das grandes grifes internacionais, pintando na Osklen.

A grife de Oskar Metsavaht é, definitivamente, um caso à parte na moda brasileira. Quem não fica impressionado com a evolução da marca e do estilo Osklen no decorrer dos anos?

De fabricante de casacos a dono uma das marcas mais sofisticadas do mundo (está entre as dez mais influentes do planeta, segundo a WGSN, consultoria mundial líder em pesquisas de tendências de moda), a sucessiva criação de coleções se supera ao conjugar com perfeição ousadia, despojamento, estilo e elegância. Em doses maciças e combinação perfeita.
A coleção Surfing the City, apresentada na São Pauklo Fashion Week para o Invervo 2008, conseguiu, segundo a consultora Erika Palomino, "a proeza de injetar DNA brasileiro à moda de inverno global; lifestyle praia às luzes da cidade".
Sofisticação e luxo que não abdicam de materiais ecológicos como viscose de bambu, couro de salmão, vegetal e de pupunha.



Inovação: a campanha Urban Vehicle (Inverno 2004) promovia uma "visão futurista e poética do skate como veículo urbano"
A coleção Verão 2005 evocava a sensação de liberdade e o poder da natureza na força do vento.

A preocupação com causas ambientais é um dos temas recorrentes nas coleções. Tanto nas referências temáticas quanto nas pesquisas de tecidos e uso de materiais tecnológicos visando à sustentabilidade ambiental. A coleção Inverno 2007 intitulada Amazon Guardians foi ao extremo desse binômio urbano-ecológico, desenvolvendo peças com materiais como tela de lã, malha de garrafas PET recicladas, tricot e malhas orgânicas, sarjas de algodão, couro de peixe, madeira reciclada, palha de buriti etc.
A proposta era apresentar ativistas modernos e chiques, fundindo a energia do punk rock com um grito de guerra em favor da cosncientização.

Amazon Urbans: "brigada urbana contra a degradação do meio ambiente"

Quem veste Osklen, veste um Rio de Janeiro cosmopolita e luxuoso - síntese do informal e do requintado, elementos de difícil integração.

Com precisão cirúrgica, o médico Metsavaht suturou luxo contemporâneo, cultura urbana, esportes, responsabilidade social e ambiental.

A fórmula deu mais do que certo: o mundo já conhece e se impressiona com o poder da Osklen - a mais carioca grife cosmopolita do mundo!

Nenhum comentário: